domingo, 10 de maio de 2009

A Escolha*

Durante todo o tempo em que passei no hospital observei as Enfermeiras e Tecnicas em Enfermagem...o CARINHO com que elas tratavam minha mãe,nossa família.Estava no último ano do Ensino Médio e pensava em prestar vestibular para Fisioterapia...mas ao ver o modo pelo qual nos tratavam,tentando nos animar ao menos um pouco em meio a nossa dor:me fez mudar de idéia,me fez fazer minha ESCOLHA:decidi fazer Enfermagem.Não,não estou desfazendo da Fisioterapia,de maneira nenhuma:é uma profissão LINDA e sempre me espelharei nela!O que estou querendo dividir aqui é que muitas e muitas vezes,porque não dizer em TODO TEMPO nossas ações influenciam as ações das pessoas ao nosso redor!Na noite em que minha mãe fez a biópsia ela estava muito mal e eu queria passar a noite com ela,mas na época tinha 17 anos e por lei teria que ter 18 e a Enfermeira chefe não queria permitir.O código de Ética lhe dizia para não permitir minha permanência ali,mas o código de ÉTICA HUMANO dela não barrou mais este importante momento com minha mãe.Não ela não foi negligente,ela foi SOLIDÁRIA e aquilo me marcou muito.Me marcou POSITIVAMENTE.Me fez tomar uma decisão,fazer uma ESCOLHAboa.Mesmo depois da partida da minha mãe,eu continuava firme em minha decisão profissional,minha triste experiência naquele hospital foi amenizada,pela maneira como fui tratada e vi tratarem minha mãe (que era meu bem valioso que estava ali).Hoje em todo o tempo paro pra pensar em como a atitude que irei tomar pode influenciar positivamente ou negativamente a vida das pessoas...Claro que não acerto em todas as vezes,não sou perfeita,mas sempre oro a Deus todos os dias pela manhã para que Ele guie minha decisões naquele dia.Sempre tomo como exemplo o cuidado que tiveram com minha dor e meus sonhos naquela noite.As vezes uma única atitude nossa pode ajudar a construir um SONHO ou a destrui-lo!Uma palavra,um sorriso pode fazer a diferença no dia de uma pessoa,uma pausa em meio a correria pra ouvir o outro...(isso parece até aquelas descrições bunitinhas de comunidades do orkut,mas é uma REALIDADE,tomo como exemplo minha própria vida,quantas vezes estava precisando de um ombro amigo,precisava apenas de um sorriso,um abraço...e GANHEI,ou muitas vezes não!Ai corri pro meu PÃE e ai,ah ai senti um consolo,um abraço de urso sem igual!).Deus sempre vai estar de braços abertos para nós,com os ouvidos prontos para nos ouvir,seu telefone nunca vai estar ocupado!Mas muitas vezes Ele quer usar as nossas vidas para fazer isso,quantas vezes pedimos a Ele para fazermos a diferença nesse mundo,mas quando chega a oportunidade que Ele nos dá e que nós é que pedimos:estamos ucupados demais,correndo demais...Se isso fosse apenas uma descrição bunitinha de cumidade e não uma REALIDADE,não haveriam tantos membros participando das mesmas.Será que não estamos apenas participando de comunidades e deixando de participar da vida das pessoas?Naquela noite aquela Enfermeira tinha muitas coisas para fazer,um plantão corrido para administrar,mas ela PAROU para ver minha necessidade,ela contribuiu para minha ESCOLHA.Será que nossas atitudes tem contribuido POSITIVA ou NEGATIVAMENTE na vida das pessoas?Será que temos servido de EXEMPLO para elas permanecerem,entrarem no caminho certo ou sairem,permanecerem no errado?Como estamos tratando os BENS PRECIOSOS de quem esta ao nosso redor?! "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens,para que vejam as vossas BOAS OBRAS e glorifiquem a vosso PAI que esta nos céus". [MATEUS 5:16] {Deus abençoe}

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.