terça-feira, 15 de setembro de 2009

|Como uma Mariposa|

Há duas semanas fui ao hospital levar meu pai para fazer um exame de rotina...após o exame fui com ele a outra ala do hospital para marcar a consulta com o médico para mostrar o exame.Assim que entrei na sala de espera,olhei para uma homem que estava sentado e algo me chamou a atenção,no momento não sabia o que era mas não conseguia para de olhar pra ele(pensava comigo:Meu Deus daqui um pouco ele vai me perguntar se eu quero uma foto dele!).Estava encomodada,não sou de fazer isso,ficar olhando para as pessoas ainda mais um homem,ele poderia interpretar errado e isso não seria em nada uma atitude cristã.Depois de tanto me perguntar o por quê de estar olhando tanto para aquele homem,senti da parte de Deus que deveria falar pra ele que o Senhor o amava e que sabia tudo o que ele estava passando,nunca o havia abandonado.(Soube o porque olhava pra ele).Olhei bem para ele,devia ter 1,90m de altura,pensei em meus 1,55m...ele estava todo de preto,sério,com uma fisionomia de poucos amigos.Pensei:"Jesus olha o tamanho do homem,só em uma mão dele cabe minha cabeça inteirinha!"Nesse mesmo momento o Espírito Santo me disse:"Não importa o tamanho dele aqui,não importa a força física dele aqui,pois se ele morrer e não tiver sido SALVO sofrerá a ETERNIDADE toda no inferno e não valerá de nada a força "física" que tinha aqui na terra!Fale pra ele,pode ser que não haja outra oportunidade."Nesse momento eu acordei*,me envergonhei de Deus pois estava pensando só em MIM,no que ele poderia pensar de mim ou em minha cabecinha de criança na mão dele.Não havia pensado que poderia ser sua ultima chance de ouvir sobre Deus...Então lembrei que alguns dias antes Deus havia usado uma serva valorosa na igreja para nos falar sobre a ultima chance...Também lembrei da oração que havia feito no culto do domingo anterior sobre não perder as oprtunidades que Deus nos dá..ás vezes pedimos tanto unção de Deus pra fazer a diferença,mas não usamos depois,não colocamos em prática,por isso muitas vezes que Deus a retém,Ele sabe se você vai usar ou não!Meditei muito nessa Pregação de domingo,no VOTO que havia feito com o Senhor em frente ao Seu altar,lembrei-me também de Eclesiastes 5:4-5:"Quando a Deus fizeres algum voto,não tardes em cumpri-lo;porque nõ se agrada de tolos.Cumpre o voto que fazes.Melhor é que não votes do que votes e não cumpras."Então orei em pensamento,dei um suspiro,me virei na direção dele e falei!Quando terminei ele sorriu e disse: - tudo bem!Na hora poderia até parecer meio "fria" sua reação,mas sabia que Deus o havia tocado,ele ficou pensativo e poucos minutos depois me olhou bem(eu não estava com roupas diferentes,não quis forçá-lo a aceitar nada,apenas falei do amor de Deus de maneira suave e isso impactou ele).Logo depois disso a recepcionista chamou meu pai:se tivesse demorado mais um pouco não teria dado tempo!Antes de sair senti em meu coração de dar a ele o telefone da igreja,então tirei o marca páginas do meu livro,emprestei a caneta da recepcionista,anotei o número e lhe entreguei.Quantas vezes olhamos para alguém e pela sua aparência ou pela sua condição financeira não lhe falamos de Deus,pensamos em NÓS,no que os outros irão pensar de NÓS,se NÓS estamos atrasados para NOSSOS compromissos,ou se a pessoa é forte,rica,boa,bagunceira demais,mal falada demais...TODOS precisam de Deus:bons,maus,ricos,pobres,velhos,crianças...Eles estão nas escolas,HOSPITAIS,nas praças,na casa ao lado,no ORKUT,MSN...Temos de usar a unção que pedimos a Deus,não podemos ser egoistas querendo apenas para nós a ALEGRIA de servir ao Deus Vivo!Não podemos nos acomodar sabendo que somos SALVOS e esquecer daqueles que estão indo para uma ETERNIDADE sem Jesus no INFERNO(porque LÁ não importará a altura,quantos carros tinha,a marca das roupas,se era popular,aceitável a sociedade...)Vai importar se NINGUÉM lhe falou de Jesus ou se NÃO SE ARREPENDEU A TEMPO quando lhe falaram!FALE DE JESUS!Pode ser que a pessoa não aceite,nem todos aceitarão,ou pode ser que você não colha esse fruto para o Senhor,mas jogue a semente:outro vaso,semeador colherá! Faça a SUA PARTE,Jesus esta voltando e ele vai querer saber quando estiver frente a frente com você o que você fez com a unção que Ele lhe deu enquanto teve tempo de usá-la!Eclesiastes 3:17-19:"Filho do homem,eu te dei por ATALAIA sobre a casa de Israel;da minha boca ouvirás a palavra e os avisarás da minha parte.Quando eu disser ao perverso:Certamente,morrerás,e tu não o AVISARES e nada DISSERES para o advertir do seu mau caminho,para lhe SALVAR a vida,esse perverso morrerá na sua iniqüidade,mas o seu sangue da TUA mão o requererei.Mas,se o avisares o perverso,e ele não se converter da sua maldade e do seu caminho perverso,ele morrerá na sua iniqüidade,mas TU salvaste a tua alma."Então alguns dias depois,de manhã bemm cedo acordei com um barulho alto da asa de uma MARIPOSA batendo no teto de meu quarto...me assustei,pensei que fosse uma MAMANGAVA!Então o Senhor me disse que assim será a Sua VOLTA:pegará muitos DORMINDO que acordarão ASSUSTADOS,mas será TARDE DEMAIS:O Senhor ja terá VOLTADO,levado a Sua Igreja e para esses que FICAREM só restará o BARULHO do CHORO,do RANGER de dentes e das asas do REMORSO de não ter ACORDADO A TEMPO!Mateus 24:27:"Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente,assim há de ser a vinda do Filho do Homem."- Mateus24:36:"Mas a respeito daquele dia e hora NINGUÉM sabe,nem os anjos dos céus,nem o Filho,senão o Pai." - Mateus 24:42-44:"Portanto,vigiai,porque não sabeis em que DIA vem o vosso Senhor.Mas considerai isto:se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão,vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.Por isso,ficai também vós apercebidos;porque,á hora em que NÃO cuidais,o Filho do Homem VIRÁ."O Senhor me tocou muito no coração sobre pessoas que estão dentro das igrejas mas estão DORMINDO!Conhecem a VERDADE,provaram dos milagres de Deus,são PROVA VIVA de Seu AMOR,MISERICÓRDIA,mas estão DORMINDO!Homens,mulheres que não oram mais,não consagram mais a Deus seus filhos,casamento e não sabem porque passam por tantas lutas,pais que muitas vezes bebem,fumam perante seus filhos e depois esperam que eles não façam o mesmo.Jovens que se permitem desfrutar dos prazeres do MUNDO,se deixam levar pelas paixões da mocidade.Ir ao culto não salvará ninguém,ir ao culto fortificará o Espírito dos Salvos e dará chance para aqueles que não conhecem a Jesus de sentir Sua Presença e se reconciliar com Ele.Ir ao culto fortalce nosso espírito é onde congregamos com nossos irmãos,mas a Salvação é individual e a conseqência de nossos atos também.Muitos dentro da igreja esquecem o que esta escrito em Mateus 7-13-14:"Entrai pela porta estreita (larga é a porta,e espaçoso,o caminho que conduz para a perdição,e são muitos os que entram por ela),porque ESTREITA é a porta,e APERTADO,o CAMINHO que conduz para a VIDA,e são poucos os que acertam com ela." Muitos apenas lembram que a porta é estreita,aceitam Jesus,vão á igreja(mas ainda levam a bagagem do mundo),eles esquecem que o CAMINHO também É APERTADO e não há lugar PARA A BAGAGEM do MUNDO!Estão dormindo,enfadados com peso de sua bagagem,mas indo ás vezes a igreja e fingindo que esta tudo BEM...Se não ACORDAREM antes da Vinda de Jesus OUVIRÃO AS MARIPOSAS! "Nós,pois,não durmamos como os demais;pelo contrário,vigiemos e sejamos sóbrios."( I Tessalonicenses 5:6). Se você ainda não aceitou Jesus ou precisa pedir perdão a Ele esse é o momento,pois: "Se confessarmos os nossos pecados,ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça."(I João 1:9) - "Filhinhos,eu vos escrevo,porque os vossos PECADOS são PERDOADOS,por causa do meu NOME." (I João 2:12). Corra para Jesus,Ele esta de BRAÇOS ABERTOS para te receber,perdoar,te fazer FILHO dEle...Ele esta VOLTANDO e não quer te deixar pra trás! "Não retarda o Senhor a sua promessa,como alguns a julgam DEMORADA;pelo contrário,ele é longânimo para convosco,não querendo que NENHUM PEREÇA,senão que TODOS cheguem ao ARREPENDIMENTO." (2Pedro 3:9) - "Por esta razão,pois,amados,esperando estas coisas,empenhais-vos por serdes achados por ele em paz,sem MÁCULA e IRREPEENSÍVEIS," (2 Pedro 3:14). Ele nos A.M.A e vêm nos buscar!V.i.g.i.e.m.o.s. {Deus abençoe}

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.